Pois é ... e não vem mesmo. Por isso que cada mulher precisa criar seu próprio jeito de ser mãe.
Olhando alguns perfis vejo centenas de mães perguntando a aquelas que elas supõem ter um saber “como você faz pra dar papinha? Como vc faz pra ele dormir a noite toda? Qual marca do produto x você usa?”. Como se fosse possível ter este saber pronto e aplicar sobre o próprio filho.
Não é que não se possa perguntar. Isso é algo do ser humano ... estamos sempre desesperados para que o outro nos diga o que fazer. Afinal, uma mãe pede ajuda a sua própria mãe, escuta o que o médico tem a dizer, busca informações. Mas estejam advertidas que ao final a escolha sobre o que fazer e o modo que irá ser feito é muito único.
Os filhos não vem com manual. É preciso criar, inventar e apostar na maternidade.
Minha mãe dizia que eu não vim com manual
Pois é ... e não vem mesmo. Por isso que cada mulher precisa criar seu próprio jeito de ser mãe.
Tayara B. Tomio
Publicado em 11/09/2020
Compartilhe
Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS
VER GRUPOS DISPONÍVEISVeja mais
Sobre a frase "ahh vai fazer análise"
Eu não entendo esse argumento para por fim a uma discussão onde duas pessoas não chegam a um ponto em comum.
Publicado em 22/01/2021
Sobre a montagem perversa
Em 1963, Hannah Arendt publicou a obra Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal. O que ela pretendia que fosse uma mera exposição do julgamento do nazista Adolf K. Eichmann em Jerusalém, converteu-se em uma imensa controvérsia política e moral, a qual acabou por definir a produção filosófica da autora até sua morte, em 1975.
Publicado em 26/07/2021