Em Freud e o inconsciente, o autor mostra inicialmente a articulação de certos fatores dos séculos XVIII e XIX que constituíram a precondição para o surgimento da psicanálise. Comenta em seguida os dois livros de Freud que se tornaram os pilares da teoria psicanalítica: A interpretação do sonho e Três ensaios sobre a teoria da sexualidade. Além disso, outros conceitos, desenvolvidos por Freud em obras posteriores, como pulsão e recalcamento, são também estudados em profundidade.
Freud e o inconsciente
Em Freud e o inconsciente, o autor mostra inicialmente a articulação de certos fatores dos séculos XVIII e XIX que constituíram a precondição para o surgimento da psicanálise.


Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS
VER GRUPOS DISPONÍVEISVeja mais
O prazer de ler Freud
Livro-chave que permite o acesso do estudante à obra de Freud assim como oferece novos subsídios ao profissional experiente. Divide-se em três partes: exposição clara e rigorosa das principais noções freudianas, seleção de trechos da obra de Freud e cronologia dos acontecimentos decisivos em sua vida.
Psicanalista, o que é isso?
Os trabalhos aqui publicados abordam as articulações entre escrita e psicanálise por vários caminhos. Desde sua interface mais evidente com a literatura, seus diálogos com autores, obras e estilos, passando pela relação direta com a linguagem, sua estrutura e formações do inconsciente, pela escrita no corpo enquanto pulsão e mesmo as tramitações pelo sintoma e pela imigração.