Livros

Real Simbólico e Imaginário: no ensino de Lacan

O interesse de Lacan em teorizar o papel dos registros do Real, do Simbólico e do Imaginário na constituição do sujeito data de muito cedo no seu ensino. Ao longo dos anos, esses conceitos foram objeto de sucessivas elaborações teóricas até sua derradeira formalização, com o recurso do nó borromeano.

Tayara B. Tomio Publicado em 10/12/2020

O interesse de Lacan em teorizar o papel dos registros do Real, do Simbólico e do Imaginário na constituição do sujeito data de muito cedo no seu ensino. Ao longo dos anos, esses conceitos foram objeto de sucessivas elaborações teóricas até sua derradeira formalização, com o recurso do nó borromeano. Este livro reúne as aulas do seminário proferido pelo autor no Ato Analítico (PR), no qual abordou os três registros no ensino de Lacan, lembrando que tais conceitos ganham sentido a partir da clínica psicanalítica.

Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.

CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS

VER GRUPOS DISPONÍVEIS
Veja mais

As pulsões e seus destinos

Integrante da coleção Obras Incompletas de Sigmund Freud, este livro é um clássico. Quando Freud redigiu e publicou As pulsões e seus destinos, não era possível prever que esse breve ensaio se tornaria um clássico.

Publicado em 02/02/2021

Cartas a um jovem terapeuta: Reflexões para psicoterapeutas, aspirantes e curiosos

Através de cartas imaginárias enviadas a dois terapeutas iniciantes - um jovem e uma jovem -, o psicanalista Contardo Calligaris divide com o leitor todo seu conhecimento e experiência em psicologia.

Publicado em 01/07/2020