Através de cartas imaginárias enviadas a dois terapeutas iniciantes - um jovem e uma jovem -, o psicanalista Contardo Calligaris divide com o leitor todo seu conhecimento e experiência em psicologia. Calligaris recorre ao método de perguntas e respostas para discutir e se aprofundar na profissão, e dá as informações necessárias a quem deseja conhecê-la melhor. Em tom bem-humorado e afetuoso, Contardo fala sobre o que é necessário para ser um bom psicoterapeuta, discute situações em que o paciente se apaixona pelo terapeuta, reflete sobre o começo da carreira, as diferenças entre psicoterapia e psicanálise, a problemática de se conseguir mais pacientes, entre outras questões.
Cartas a um jovem terapeuta: Reflexões para psicoterapeutas, aspirantes e curiosos
Através de cartas imaginárias enviadas a dois terapeutas iniciantes - um jovem e uma jovem -, o psicanalista Contardo Calligaris divide com o leitor todo seu conhecimento e experiência em psicologia.


Compartilhe
Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS
VER GRUPOS DISPONÍVEISVeja mais
Meu ensino
Meu ensino agrupa três conferências - de cerca de uma hora cada - inéditas em livro, pronunciadas entre 1967 e início de 1968, logo após o sucesso inesperado dos Escritos.
Publicado em 11/08/2021
Édipo: O complexo do qual nenhuma criança escapa
Publicado em 08/08/2020