Raros são os estudos e os estudiosos que se lançam a explorar as problemáticas do gênero, sexualidade e psicanálise com as questões da infância e adolescência. Como pensar a diversidade sexual num tempo em que o que está em jogo é a diferença? Que impacto isso tem sobre a criança e o adolescente quando a lógica que organiza os sujeitos passa da diferença para a diversidade? É nesse sentido que esse volume visa explorar, sem esgotar, essa lacuna, com um time de autores que aceitaram o desafio de expor em letra viva suas inquietações e elaborações teórico-clínicas sobre esse tema que se torna imperativo em nossos tempos.
Genero e sexualidade na infância e adolescência - Reflexões Psicanalíticas
Raros são os estudos e os estudiosos que se lançam a explorar as problemáticas do gênero, sexualidade e psicanálise com as questões da infância e adolescência. Como pensar a diversidade sexual num tempo em que o que está em jogo é a diferença?
Tayara B. Tomio
Publicado em 03/12/2020

Vamos participar dos Grupos de Estudos?
A ideia é oferecer um espaço de troca e produção de saber para iniciantes na prática clínica psicanalítica.CONHEÇA OS GRUPOS DE ESTUDOS
VER GRUPOS DISPONÍVEISVeja mais
Lacan e a Formação do Psicanalista
Quando alguém fala a um psicanalista confessa ou confia o seu sofrimento? Este, ao escutar aquele que lhe dirige a palavra, deve lembrar ou esquecer do que aprendeu em sua própria análise? A capacidade de redescobrir a própria fala se mantém ou se perde ao longo da vida?
O mal-estar na cultura e outros escritos
“O mal-estar na cultura” não é apenas o ensaio mais célebre de Freud, mas uma das obras seminais do século XX. Sem a categoria de “mal-estar” não é possível pensar os destinos do sujeito na atualidade. Por que sentimos que a felicidade é incompatível com as exigências da vida social?